Campinas tem mais 12 casos de dengue confirmados

 

 

Mais doze casos de dengue foram confirmados em moradores de Campinas nesta sexta-feira (6 de abril). Com isso, o número de casos confirmados neste ano na cidade sobe para 148. Deste total, 96 são autóctones. O maior número de confirmações é da região Sul e da área do Costa e Silva.

A CoViSA (Coordenadoria de Vigilância e Saúde Ambiental) está alerta para suspeitar e detectar precocemente os casos e para a possibilidade de formas graves e hemorrágicas da doença. No ano passado, Campinas registrou a primeira ocorrência do vírus tipo 2 da dengue. O caso foi registrado na região do bairro São Fernando e foi confirmado como forma hemorrágica da doença. O paciente foi a óbito.

Neste final de semana haverá ação para eliminação de criadouros e para orientação da população no Jardim Eulina, na região Norte da cidade. Na segunda-feira, as equipes da Secretaria de Saúde dão continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados na região Sul, nos bairros Novo São Fernando, São Fernando e na Vila Costa e Silva.

 

Volta ao índice de notícias