Campinas vacina 22% dos idosos até 12h de sexta-feira

 

 

A Campanha de Vacinação do Idoso, que começou na última segunda-feira (23 de abril), atingiu 22% da população de Campinas com 60 anos ou mais até as 12h desta sexta-feira (27). Foram aplicadas 18.433 doses contra a gripe e 3.070 da dupla adulto, que imuniza contra tétano e difteria. O objetivo é vacinar, pelo menos, 70% dos 83.420 campineiros nesta faixa etária até 4 de maio, último dia da campanha.

Amanhã (sábado, 28 de abril) haverá um esquema especial para vacinar a população incluída nesta faixa etária. Durante a operação, os cidadãos também vão poder atualizar a carteira de vacinação e receber a dupla adulto – que protege contra tétano e difteria. A população terá à disposição 57 pontos de vacinação, entre fixos e volantes, que funcionarão das 8h às 17h. A operação vai envolver 768 profissionais. Durante os dias normais, a imunização está sendo feita nas 46 unidades de saúde do município, na Policlínica II e em um posto na Ceasa.

A expectativa da coordenadora da campanha, a enfermeira Maria do Carmo Ferreira, é de que pelo menos 30% dos campineiros nesta faixa etária procurem os postos de vacinação amanhã. A Secretaria da Saúde divulga balanço parcial sobre a vacinação às 12h e às 16h.

 

Volta ao índice de notícias