Secretaria de Saúde faz aplicação de veneno e promove arrastão e ações educativas para combater a dengue

01/04/2002

Campinas tem 757 casos da doença em 2002

A Secretaria de Saúde realiza, nesta semana, aplicação de veneno para matar o mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus da dengue, em bairros das regiões Sul, Sudoeste e Noroeste de Campinas.

A Secretaria também promove, durante a semana, arrastão na região limite entre Campinas, Hortolândia e Sumaré.

No domingo, 7 de abril, o Centro de Saúde Costa e Silva, na região Leste da cidade, em parceria com a Grupo de Ação Comunitária, da empresa Medley Laboratórios, vai trabalhar em esquema de mutirão no combate à dengue.

Agentes e coordenadores de Saúde vão trabalhar no mutirão promovendo a operação cata-treco e remoção de criadouros. Também haverá atividades educativas com a população.

Neste início de semana, um carro de som irá percorrer as ruas dos bairros Vila Costa e Silva, Vila Miguel Vicente Cury e Jardim Santa Genebra para pedir o engajamento dos moradores na operação.

Números – Campinas tem confirmados, desde janeiro, 757 casos de dengue, sendo 606 autóctones, 135 importados e 16 que ainda estão em investigação. A região Sul, com 396 casos autóctones, 13 importados e 12 em investigação, acumula o maior número de ocorrências. Em seguida vem a região Noroeste, onde há 81 casos autóctones, 20 importados e 1 em investigação.

Na região Norte há 97 casos, sendo 54 autóctones, 42 importados e 1 em investigação. A região Sudoeste acumula 75 casos, sendo 53 autóctones, 21 importados e 1 em investigação. Na Leste, há 62 casos, dos quais 22 são autóctones, 39 importados e 1 ainda está em investigação.

Volta ao índice de notícias