Vídeo conta a história de Campinas através das epidemia de dengue e febre amarela

02/04/2002

A Secretaria de Saúde lança, às 19h do próximo sábado (6 de abril) na praça 30 de Dezembro, em Barão Geraldo, o vídeo "A Esperança é verde. Ella é amarela". O vídeo faz parte de uma série que propõe "re-pensar" a cidade através das epidemia de dengue e febre amarela, que assolaram e continuam assolando cidades estratégicas para o desenvolvimento econômico como é o caso de Campinas. Dirigido por Odila Fonseca com a colaboração de Eleni Guatura e técnicos das equipes, o filme mostra práticas sanitárias adotadas, questionando sua eficiência num mundo globalizado.

Também será apresentado, no mesmo dia 6 e na mesma praça, o vídeo "Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira". Com direção de Carlos Tavares e Régis Moreira, o trabalho mostra as transformações do cuidar em saúde mental que o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira vem desenvolvendo nos últimos doze anos de parceria com a Prefeitura Municipal.
As novas formas do tratar, as garantias dos direitos humanos e a inclusão social são retratados através de imagens dos eventos realizados neste período.

A Praça 30 de Dezembro fica em frente ao Banco do Brasil, na entrada de Barão Geraldo.

As apresentações fazem parte das comemorações da Semana da Saúde, que se encerra domingo, 7 de abril.