Prefeitura de Campinas faz Megaarrastão na divisa com Hortolândia e Sumaré

09/04/2002

A Prefeitura de Campinas iniciou, nesta terça-feira (9 de abril), um megaarrastão na região onde o município faz limite com Sumaré e Hortolândia. Hoje e amanhã (9 e 10), a operação é em conjunto com Hortolândia. Quinta-feira (11) e sexta-feira (12), em conjunto com Sumaré.

A operação conta com o trabalho de 70 profissionais de saúde e faz parte das ações que a Secretaria de Saúde, em conjunto com outros setores da Prefeitura de Campinas (Sanasa, Setec, Ceasa, Defesa Civil, Secretaria de Educação e Gabinete da Prefeita), está implementando para enfrentar a epidemia de dengue no município.

Além da retirada de criadouros, os profissionais da Secretaria de Saúde vão de casa em casa, devidamente identificados, a procura de pessoas com dengue e orientam a população sobre as formas de evitar a doença.

A Prefeitura também estabelecido parceria com vários setores da sociedade civil, como escolas, associações, Exército, Universidades, Conselhos Locais e empresas.

O Núcleo de Educação do Distrito de Saúde Norte, em parceria com o Instituto de Pesquisas Especiais para a Sociedade (Ipes), testou ontem (8 de abril) o piloto de um jogo educativo sobre dengue. Trata-se de um bingo que será utilizado nas escolas, associações de bairro e noutras instituições interessadas em trabalhar o tema dengue.

Números – Campinas tem, acumulados desde janeiro deste ano, 884 casos de dengue. Do total, 716 são autóctones, 142 importados e 26 ainda estão em investigação. Também há 6 casos suspeitos de dengue hemorrágica em investigação e outros três que já estão confirmados. O município ainda confirmou três casos de dengue do sorotipo III.