Secretaria de Saúde e FCM Unicamp promovem seminário para comemorar 12 anos do SUS

18/04/2002

A Secretaria de Saúde de Campinas e o Departamento de Medicina Preventiva e Social da FCM (Faculdade de Ciências Médicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) promovem, nesta sexta-feira (19), o seminário 12 anos do SUS (Sistema Único de Saúde). O evento será aberto às 9h pelo diretor da FCM, Mário Saad, e pelo pró-reitor de extensão da Unicamp, Roberto Teixeira Mendes.

Às 9h30, haverá uma mesa que discutirá "A evolução das políticas Públicas: 12 anos do SUS". O coordenador da mesa será o secretário de saúde de Campinas, Gastão Wagner. Entre os debatedores estará o deputado federal Aloízio Mercadante, que vai falar sobre Os anos 90 e as políticas sociais. O secretário de políticas de saúde do Ministério da Saúde, Cláudio Duarte da Fonseca, também vai compor a mesa debatendo sobre o Quadro Sanitário do Brasil: Desafios para gestores. O médico Nelson Rodrigues dos Santos, que faz parte do Conselho Nacional de Saúde e do Departamento Medicina Preventiva e Social da FCM Unicamp, falará sobre Avanços e Restrições na Implementação do SUS.

A segunda mesa do dia, que começa às 14h, terá como tema a "Política de pessoal no SUS". Entre os debatedores estarão Gastão Wagner, que vai falar sobre Propostas de política de pessoal para o SUS, o diretor da Escola de Governo da Escola Nacional Nacional de Saúde Pública, Antônio Ivo, que falará sobre o Papel da universidade na formação de pessoal do SUS, e o enfermeiro da Secretaria de Saúde de Campinas, José Carlos Silva, que falará sobre Política de pessoal: Restrições e possibilidades dos gestores. Sigisfredo Brenelli, coordenador da comissão de ensino da FCM Unicamp, será o coordenador desta mesa.

O evento tem apoio da Pró-reitoria de extensão da Unicamp e acontece no Anfiteatro I da FCM Unicamp, que fica no prédio das salas de aula, na rua Tessália Vieira de Camargo, s/n. O seminário é aberto ao público e não é necessário se inscrever antes.

Volta ao índice de notícias