Prefeitura de Campinas pesquisa saúde bucal

19/04/2002

Para avaliar as condições de saúde bucal da população de Campinas, a Secretaria de Saúde inicia, na próxima segunda-feira (22 de abril), o Censo de Saúde Bucal. Os dados servirão como referência para que a Prefeitura implemente políticas de saúde bucal.

Durante a pesquisa, que vai até 30 de maio, serão examinados dentes e gengivas de pessoas de seis faixas etárias, desde bebês a partir de 18 meses de idade, até adultos com 74 anos. Além da cárie dentária, que é o problema de saúde bucal de maior incidência na cidade, serão pesquisados outros cinco problemas. O censo será feito por profissionais da Secretaria de Saúde, que estarão devidamente identificados.

Os exames serão realizados em escolas, creches e domicílios. Foram escolhidos para a pesquisa duas regiões do São Quirino, que inclui as ruas 5, 6, Miguel Dias e Amadeo Gardine. No Taquaral, serão pesquisadas residências da Avenida Almeida Garret. No Guará, em Barão Geraldo, o levantamento será na rua Vicente Stancato. Também serão aplicados questionários na rua Laerte Meireles, no Jardim Florence.