Prefeitura desenvolve várias ações contra dengue nesta semana

23/04/2002

Município tem, acumulados desde janeiro, 1017 casos da doença, sendo 842 contraídos no próprio município, 155 importados e 20 que ainda estão em investigação

Soldados do Exército são parceiros da Prefeitura de Campinas, nesta quarta-feira (24), numa operação contra a dengue na área de abrangência do Centro de Saúde Figueira, na região Sul da cidade. A operação inclui atividades como cata-criadouro e busca ativa de casos suspeitos. Na quinta-feira e na sexta-feira, na mesma região, a Secretaria de Saúde faz aplicação de inseticida.

Durante toda esta semana, a Prefeitura desenvolve ações de combate à dengue em diferentes pontos da cidade. Ontem (22), houve aplicação de inseticida na Gleba B, que também está localizada na região Sul, e na Chácara Santos Dumond, que fica na região Sudoeste. Nesta terça-feira (23), na região Norte, houve arrastão na área do Centro de saúde Santa Bárbara.

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses e outros profissionais da Secretaria de Saúde atuam, desde a semana passada, na região Noroeste, com inspeção e visitas a pontos de risco (ferros-velhos, borracharias etc). As equipes fazem notificações e multam estabelecimentos que acumulam criadouros do mosquito da dengue.

No próximo sábado (27), a operação será no Conceição, na região Leste. Lá, além da busca ativa, haverá cata-criadouro e ações educativas.