Prefeitura lança Guia do SUS Campinas

07/04/2003

A Prefeitura de Campinas lança nesta segunda-feira, 7 de abril, o Guia do SUS Campinas. A publicação, inédita no serviço público da cidade, traz as principais informações sobre cada um dos equipamentos da Secretaria de Saúde, próprios e conveniados.

O lançamento ocorre às 18h, no Palácio dos Azulejos. A data foi escolhida para marcar o Dia Mundial de Luta pela Saúde e a Semana Municipal de Luta pela Saúde, comemorados hoje.

De acordo com o médico sanitarista Adilson Rocha Campos, diretor de gestão da Secretaria de Saúde, a idéia é que o Guia amplie e facilite o acesso das pessoas à saúde. "O guia também qualifica nossos serviços e melhora a cidadania", diz.

Inicialmente, segundo Adilson, os 500 manuais impressos na primeira tiragem serão distribuídos para todas as unidades de saúde, Secretarias da Prefeitura, Secretaria de Estado da Saúde e todos os equipamentos que lidam com o público na cidade.

O Guia do SUS Campinas apresenta cada um dos serviços, ordenado por Distrito de Saúde, e discrimina Centros de Saúde, Módulos de Saúde da Família e as Unidades de Referência. Outros serviços que integram a rede SUS Campinas e hospitais também são apresentados.

"O cidadão pode saber, pelo manual, qual o Centro de Saúde da sua região, horário de funcionamento, endereço, telefone e quem é o responsável pela unidade entre outras informações", completa Adilson.