Saúde promove reciclagem sobre lesões de boca para equipes do Paidéia

09/04/2003

A Secretaria de Saúde de Campinas promove nesta quinta-feira, 10 de abril, reciclagem sobre os problemas mais freqüentes das lesões de boca – tecnicamente chamados de semiologia e diagnóstico bucal - para profissionais das equipes de saúde do Paidéia. A capacitação ocorre às 19h30 na sede da ACDC (Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas), que fica na rua Francisco Bueno de Lacerda, 300, no Parque Itália, telefone 3272 4400. O evento está aberto para todos os profissionais da rede pública de saúde e não é necessário se inscrever antes.

A reciclagem é uma preparação para a campanha de prevenção do câncer de boca que acontece de 12 a 30 de abril em todos os Centros de Saúde de Campinas. Durante a campanha, profissionais da Secretaria de Saúde vão fazer exames, gratuitos, para detecção e prevenção do câncer bucal. Também vão desenvolver atividades educativas com a população, incentivando o auto-exame de boca e orientando a população sobre cuidados que devem ser tomados para a saúde bucal.

Atualmente, no Brasil, o câncer de boca consta entre os dez mais comuns com mais de 11 mil casos por ano. E, segundo profissionais de odontologia, a única maneira de reverter este quadro é por meio da prevenção.

Volta ao índice de notícias