Ambulatório de Especialidades do Mário Gatti passa por reforma

17/04/2003

Obras orçadas em R$ 519 mil, fora o equipamento de climatização, são provenientes de recursos do OP

O Ambulatório de Especialidades do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti" (HMMG) estará fechado para reforma no período entre 25 deste mês de abril até novembro de 2003.

As obras, no valor de R$ 519 mil, além dos equipamentos de climatização, orçados em torno de R$ 100 mil, serão custeados com recursos oriundos do Orçamento Participativo (OP).

Durante as reformas, o atendimento será feito em locais próximos ao Hospital, de modo a preservar o usuário de eventuais transtornos.

A mudança ocorrerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, período em que o serviço ambulatorial permanecerá suspenso. A partir de 29 de abril, o atendimento estará sendo feito em novos locais.

Os pacientes da Ortopedia, serão atendidos no prédio ao lado do Setor de Emergência, no complexo do Hospital, na Avenida das Amoreiras s/n.

A especialidade de bucomaxilo permanecerá funcionando no mesmo local, na avenida Faria Lima, 200, em frente ao Hospital Mário Gatti, até o dia 9 de maio. A partir daí será transferida para o mesmo local onde serão atendidos os pacientes da Ortopedia.

Maiores informações sobre a Ortopedia e a bucomaxilo podem ser obtidas pelo telefone 3772-5765.

A especialidade de Pediatria será transferida para o prédio da Unidade de Saúde do Trabalhador (UST), na avenida Prefeito Faria Lima, 150, também ao lado do HMMG. Informações adicionais pelo telefone 3772-5801.

Especialidades clínicas como clínica da dor, dermatologia, endocrinologia, geriatria, neurologia, nefrologia e especialidades cirúrgicas como vias biliares, torácicas, oncologia, cabeça e pescoço, vascular, proctologia, urologia, neurocirurgia, plástica e geral serão atendidas no Hospital Álvaro Ribeiro, na rua São Carlos, 369, na Vila Industrial. Informações pelo telefone 3273-2916.

As obras

As reformas no Ambulatório de Especialidades do HMMG objetivam melhorar as condições de atendimento, ampliar a oferta de consulta ao público e as condições de trabalho dos funcionários.

Com a reforma, o serviço de fisioterapia será ampliado e passará a atender os pacientes que necessitam de reabilitação pós-operatória.

Hoje, esses pacientes são encaminhados para o Centro de Reabilitação da avenida Orosimbo Maia. Atualmente, o Ambulatório do HMMG só oferece fisioterapia para os casos de cirurgia de mão.

A empresa Hersa – Engenharia e Serviços Ltda. será a encarregada das obras que estão previstas para serem concluídas em meados de novembro. A reforma e ampliação no prédio abrangem uma área de 1.584 metros quadrados.

Conforme explica a arquiteta do Hospital, Regina L.R.R. Lino, a reforma ampliará o espaço nas áreas de recepção, centros cirúrgicos, banheiros, vestiários e corredores.

"Com um espaço mais adequado poderemos aumentar a quantidade e a qualidade do atendimento. Essa é uma obra que vai beneficiar tanto usuários como trabalhadores", afirma a arquiteta.