Dentista da Secretaria de Saúde recebe prêmio por excelência em atendimento domiciliar

01/04/2005

O cirurgião dentista Daniel Boklis, que atua no Centro de Saúde (CS) Costa Silva, recebe no próximo dia 3 de abril, em Araras, o Prêmio Centenário do Rotary por Excelência Profissional. A homenagem acontece no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, na avenida Dona Renata, 401, a partir das 9h. Boklis foi escolhido, juntamente com outros sete profissionais de 49 cidades ligadas ao Rotary Club de Campinas, pelo seu trabalho de odontologia domiciliar e hospitalar.

O cirurgião dentista atua há 15 anos da rede pública municipal de saúde de Campinas. Além disso Boklis atua como autônomo e, desde 2003, atende em casa ou no hospital a pacientes acamados pelas mais diversas patologias, além de pessoas que querem atendimento em casa simplesmente por conforto e funcionários de empresas. Eventualmente, o dentista faz trabalhos voluntários.

Boklis diz que o atendimento domiciliar é um trabalho que necessita de muita habilidade e paciência. Também é necessário trabalhar com os cuidadores. "É um trabalho de difícil execução, muitas vezes o paciente não entende as ordens de comando ou não consegue responder a um estímulo. É necessário ter energia positiva e equilíbrio psicológico. Mas é uma atividade que traz muita satisfação. O prêmio é um reconhecimento e um estímulo importante", afirma.

Daniel Boklis tem 43 anos, é formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1986 e já fez vários cursos de atualização pela Secretaria de Saúde de Campinas.

Volta ao índice de notícias