Secretário de Saúde participa da abertura do simpósio que trata de fissuras lábio-palatinas

08/04/2005

Denize Assis

O secretário de Saúde de Campinas, Gilberto Luiz Moraes Selber, participou na manhã desta sexta-feira, dia 8 de abril, da mesa de abertura do IV Simpósio Sul-Americano Smile Train sobre fissuras lábio-palatinas e Workshop dos serviços de fissuras lábio-palatinas promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial (Sobrapar).

O evento acontece hoje e amanhã, sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de abril, no CPqD, em Campinas, e reúne centros de todo Brasil que prestam atendimento a pacientes portadores de fissuras lábio-palatinas. Durante o simpósio, estarão sendo discutidos problemas enfrentados por estes centros. O objetivo é elaborar um relatório com propostas de melhoria para o atendimento multidisciplinar aos pacientes. O documento será enviado ao Ministério da Saúde.

De acordo com a Sobrapar, a presença do secretário de Saúde é mais um incentivo para os centros buscarem soluções, podendo assim prestar um melhor atendimento a essa população. A fissura lábio-palatina é um problema congênito – de nascença - que causa defeito na face – abertura no lábio superior.

Volta ao índice de notícias