Conselho Local de Saúde do HMMG toma posse dia 5

03/04/2006

Os novos integrantes do Conselho Local de Saúde do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (HMMG), serão empossados nesta quarta-feira, dia 05, às 18:30hs, no anfiteatro do Ambulatório de Especialidades do hospital.

O Conselho Local de Saúde é o órgão máximo do hospital, com função deliberativa, fiscalizadora e consultiva. Sua composição é tripartite, formada por representantes da comunidade, funcionários do hospital e da administração (gestores da Secretaria Municipal de Saúde).

Entre as competências do Conselho Local está desenvolver propostas e ações dentro das diretrizes básicas e prioritárias do SUS, além de analisar, fiscalizar e apreciar a qualidade dos serviços do hospital. O Conselho acompanha desde a elaboração do plano de trabalho anual, até o balanço final, quando é avaliado o que foi implantado ou não.

Na reunião de quarta-feira será eleito o novo coordenador do conselho (um representante dos usuários), a composição da executiva (quatro usuários, dois funcionários e dois gestores), do coordenador da executiva (um gestor), da composição da Comissão Fiscal (dois usuários e dois funcionários) e da secretária do conselho. O atual coordenador do conselho é o usuário Dirceu Francisco Buck.

Jorge Massarolo
Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde