Campinas é sede do 4º Encontro Estadual da RNP+ que vai debater controle social no SUS e capacitação de novas lideranças

19/04/2006

Evento será realizado nos dias 2, 3 e 4 de julho, no Hotel Vila Rica pela Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV/Aids

O 4º Encontro Estadual da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+) será realizado em Campinas, nos dias 2, 3 e 4 de julho. Controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) e a capacitação de lideranças são alguns dos eixos do evento que deve reunir cerca de 200 pessoas no Hotel Vila Rica.

A RNP+ é uma organização da sociedade civil parceira do Programa Municipal (PM) de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas. Por meio da parceria, a RNP+ desenvolve ações de prevenção às DST/HIV/aids e assistência às pessoas que vivem com HIV/aids (PVHA).

A reunião preparatória, para organização do evento, deve ocorrer nos 21 e 22, em Mairiporã, na Grande São Paulo. É lá que devem ser acertados os detalhes acerca dos palestrantes e do conteúdo de uma série de capacitações que serão realizadas simultaneamente ao encontro.

A realização do Encontro Estadual em Campinas foi decidida em reunião de lideranças da RNP+ que ocorreu em Santos, ao final de 2005. O encontro, em Campinas, foi definido entre outras duas opções, São José do Rio Preto e Santos, devido à localização da cidade em relações aos demais centros urbanos.

Além do debate sobre assuntos pertinentes ao movimento social organizado das pessoas vivendo com HIV/aids (PVHA), como políticas públicas de assistência e prevenção, o encontro também contará com atrações culturais. Também devem participar do encontro, representantes de gestores das coordenações dos programas de DST/Aids nacional, estadual e municipal, além de outros convidados e participantes.

A RNP+ é uma ONG sem fins lucrativos formada por pessoas que têm aids ou o vírus HIV. O PM DST/Aids de Campinas foi o primeiro do Brasil a firmar parceria com a RNP+ através de convênio. O endereço da RNP+ é Rua Padre Vieira, 958, Centro, onde localiza-se o Centro de Convivência (Cecon) da rede. O "site" da RNP+ é o www.rnpvha.org.br e o correio eletrônico: rnpcamps@uol.com.br. Os telefones da RNP+ são (19) 3232 – 0003 ou 3237 - 1816.

Mais informações à Imprensa: (19) 3234 – 5000 ramal 220