Programa DST/Aids de Campinas traz o espetáculo "Eu Quero Ver a Rainha", dia 24, às 18h, no Centro Cultural Evolução

19/04/2006

Atuação é da atriz Fabiana Fonseca, sob direção de Lidiane Lobo;
após performance haverá um bate-papo da produção com o público.

"Eu Quero Ver a Rainha" é o nome da peça que será apresentada segunda-feira (dia 24 de abril de 2006), às 18h, no Centro Cultural Evolução, no Centro, em Campinas. Trata-se de um espetáculo teatral baseado em histórias de garotas de programa. A produção tem apoio do Programa Municipal (PM) de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas.

O espetáculo foi criado e concebido pela atriz Fabiana Fonseca. É ela também quem atua neste monólogo que tem a direção de Lidiane Lobo e assistência de direção de Simone Aranha. "Eu Quero Ver a Rainha" tem entrada gratuita. Nesta peça o teatro é um veículo de prevenção às DSTs, ao HIV e à aids ao trazer o assunto à tona.

O Centro Cultural Evolução está localizado à rua Regente Feijó, número 1.087. Após o espetáculo haverá uma bate-papo entre o público, artistas e organizadores do evento. Mais informações sobre HIV, aids e DST podem ser obtidas no Centro de Referência em DST/Aids de Campinas, pelo telefone (19) 3234 – 5000.

O Centro de Referência realiza teste de HIV e sífilis e tratamento às pessoas que vivem com HIV/aids ou que têm alguma doenças sexualmente transmissível. Para saber mais sobre o teste gratuito de HIV e sífilis, a população pode informar-se pelo telefone (19) 3236 – 3711, ir pessoalmente ao Centro de Referência DST/Aids ou à unidade pública de saúde mais próxima.

O Centro de Referência DST/Aids de Campinas é uma unidade da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, sempre nos dias úteis. O Centro de Referência também fica na rua Regente Feijó (mesma rua onde fica o Centro Cultural Evolução), mas está localizado à altura do número 637, próximo ao Terminal Central e ao Terminal 2.

Mais informações à Imprensa: (19) 3234 – 5000 ramal 220, com Eli Fernandes