Prevenção a acidentes de trabalho é tema de seminários

20/04/2006

Com o objetivo de conscientizar os trabalhadores e a sociedade dos riscos que ocorrem nos locais de trabalho e no meio ambiente, será realizada de 24 a 28 de abril a IV Semana Municipal de Prevenção ao Acidente do Trabalho de Campinas. A abertura está prevista para 8h45 de segunda-feira, no auditório do Ceprocamp (Centro de Educação Profissionalizante de Campinas Antônio da Costa Santos), com a presença de autoridades municipais e profissionais de saúde.

A programação para a semana é esta:

Dia 24/04/06

8:30 - Credenciamento

8:45 - Abertura

9:15 - Apresentação das resoluções da III Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador - João Batista Amâncio (SDT/MTE - Coordenador), Marco Perez (Ministério da Saúde - RENAST), Maria Maeno (Fundacentro), Representante Sindical.

12:30 - Encerramento

Dia 26/04/06

Horário: 8:30 - 13:00h

Mesa Redonda: Construção Civil- Avanços e Desafios da NR-18 - Jófilo Moreira Lima (Fundacentro), Sindicato da Construção Civil, Coordenador do CPR Campinas.

Dia 28/04/06

Dia Nacional e mundial em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

Horário: 8:30 - 13:00 h

Mesa redonda: Acidentalidade nos Transportes: o caso dos Motoboys - Secretaria de Saúde (COVISA/CRST), EMDEC, Sindimoto, Sindicamp, Fundacentro, Vereador Sérgio Benassi

14 HORAS: Ato em São Paulo (escadaria do Teatro Municipal de São Paulo) – Praça Ramos de Azevedo

A campanha é organizada pela Fundacentro, Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, entre outros.

Volta ao índice de notícias