Dengue: Parque São Quirino e Taquaral recebem arrastão nesta segunda-feira, 2 de abril

02/04/2007

A região do Parque São Quirino que faz divisa com o bairro Taquaral, na região Leste da cidade, é alvo hoje, segunda-feira, 2 de abril, de ações contra a dengue desencadeadas pela Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a supervisora de controle ambiental do Distrito Leste de Saúde, Kika Mader, as ações compreendem busca ativa de casos suspeitos, de casa em casa, além de um arrastão para retirar da área entulhos e recipientes que possam servir à reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Para chamar a atenção dos moradores para as ações, um carro de som está percorrendo as ruas locais antes da chegada dos agentes de saúde que, além da busca ativa, estão também distribuindo folhetos informativos e esclarecendo dúvidas sobre o assunto.

Dois caminhões, com dois ajudantes cada um, foram alocados para esta operação na região Leste, com o objetivo de recolher os entulhos levados pelos moradores.

"Nossa expectativa é visitar cerca de 800 domicílios mas, para isso, precisamos da contribuição dos moradores no sentido de eles abrirem as portas para nossos agentes. É o momento também da população aproveitar os caminhões para limpar seus quintais e eliminar criadouros", disse Kika.

A busca ativa com arrastão continua nesta terça-feira, a partir das 9h, na região do São Quirino e Taquaral.

A partir de quinta-feira, o Distrito Leste de Saúde desloca as ações anti-dengue para a região da antiga Estação Mogiana.

Cláudia Xavier