Secretário de Saúde apresenta balanço de 2006 na Câmara de Campinas

02/04/2007

O Secretário de Saúde de Campinas, José Francisco Kerr Saraiva, acompanhado de uma equipe de técnicos, participa nesta terça-feira, dia 3 de abril, às 15h, de reunião da Comissão Especial de Estudos da Saúde da Câmara Municipal de Campinas. Na pauta, constam assuntos como avaliação da gestão 2006 na área da Saúde e a situação da dengue em Campinas. A reunião vai contar com a participação do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo Francisco Saraiva, o ano de 2006 foi muito positivo para a Saúde. “Avançamos bastante. Conseguimos superar muitas dificuldades. Não todas. A Saúde é um processo que você consegue melhorar se houver melhora no desenvolvimento social”, disse o Secretário Municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva.

O secretário diz que, com a diretriz de garantir maior acesso e qualidade à saúde da população, em 2006, a Secretaria de Saúde ampliou recursos destinados às políticas e à assistência prestada pelo SUS. O aumento dos investimentos alcançou de ações de atenção básica até o atendimento em unidade de alta complexidade.

“Investimos em infra-estrutura, com a construção e reforma de 12 unidades; melhoramos a assistência farmacêutica, com informatização e contratação de técnicos de farmácia; implantamos a recepção ativa nos centros de saúde e conseguimos progredir na descentralização da gestão promovendo a autonomia das unidades básicas de saúde, entre outras inúmeras ações. Nesse processo de consolidação do SUS, a participação e a cobrança da sociedade são fundamentais. Por isso, a participação do Conselho Municipal de Saúde é muito importante”, afirma Francisco Saraiva.

Denize Assis