Encontro em Campinas sobre retaguarda social às pessoas vivendo com HIV começa em uma semana e já tem inscrições de mais 5 estados

04/04/2008

Autor: Eli Fernandes

Iniciativa da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids tem apoio do Programa Estadual e do Programa Municipal de DST/Aids e acontece de quarta (9/4) até sexta

O segundo Encontro de Casas de Apoio para Adultos do Estado de São Paulo é realizado de quarta (9/4/8) a sexta-feira (11/2/8) em Campinas, com iniciativa da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+) e dos programas estadual e municipal de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e aids. O objetivo é discutir a adequação das instituições à Política Nacional de DST/Aids e buscar resposta às principais dificuldades destas organizações.

Voltado inicialmente somente à participação de casas de apoio do Estado de São Paulo, informou a coordenação local da RNP+, a participação foi ampliada para representantes de outros estados. Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo e Paraná terão participantes no encontro, disse a coordenadora da RNP+ Campinas, Solange Moraes.

Embora as inscrições tenham encerrado em 14 de março, a organização não-governamental negocia participações no encontro da semana que vem até nesta sexta-feira, 4 de abril de 2008. O telefone para informações sobre inscrição é o (19) 3237 – 1816, na sede de Campinas da RNP+.

Confira a programação:

II ENCONTRO DE CASAS DE APOIO PARA ADULTOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

09, 10 E 11 DE ABRIL DE 2008

HOTEL VILA RICA – CAMPINAS/SP

09/04/2008 – QUARTA-FEIRA

13h às 14h30 - Credenciamento

14h30 às 16h – Leitura e aprovação do Regimento Interno

16h – Visita ao Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas

19h – Mesa de Abertura:

. Prefeito de Campinas – Hélio de Oliveira Santos

. Secretário de Saúde de Campinas – Francisco Kerr Saraiva

. Conselho Municipal de Saúde