Festas GLS têm distribuição de camisinhas em Campinas

22/04/2008

Autor: Eli Fernandes

Parcerias foram realizadas com produtores dos eventos e Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids de Campinas

Duas festas voltadas ao público de lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais (LGTTB), neste final de semana prolongado, em Campinas, contaram com a distribuição de camisinhas (preservativos masculinos) aos participantes: A Simgar´s Party, sábado (19/4/2008), no Clube Andorinha, e a La Fête Jour, beneficente, promovida pelo Livre Club/Bar, segunda-feira.

Os preservativos e outros insumos para prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e ao HIV/aids foram colocados à disposição nas duas festas pelo Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas.

Para saber sobre como fazer o teste de HIV e sífilis, que é gratuito e sigiloso e pode ser anônimo, a população deve acessar o Centro de Saúde mais próximo ou os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs) que são especializados na realização do teste de HIV e sífilis. Campinas possui dois Centros de Testagem e Aconselhamento.

O Coas/CTA, localizado no Centro, fica à rua Regente Feijó, 637 e funciona das 8h às 18h. O telefone é (19) 3236 – 3711. O CTA/Ouro Verde fica junto ao Hospital Ouro Verde (próximo ao terminal de ônibus) à avenida Rui Rodrigues, 3434. O telefone é o (19) 3226 – 7475 e o funcionamento é somente às segundas-feiras, das 13h às 17h.