CTA Itinerante fará teste de HIV no Mário Gatti

06/04/2009

Autor: Laura Gonçalves

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA-Itinerante) do Programa DST/Aids da Prefeitura de Campinas realiza nesta segunda e terça-feira, dias 6 e 7 de abril, o diagnóstico rápido para o HIV no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (HMMG). O CTA fará os exames em todos os interessados, das 7 às 19 horas, em tendas montadas na entrada do hospital.

De acordo com a coordenadora a do CTA, Heloisa Rossane, será montada uma tenda inflável na entrada do HMMG para a realização dos testes. “O exame é muito simples, só uma picadinha no dedo. Após 10 minutos entregamos o resultado, tudo com muito sigilo e com aconselhamento”, ressaltou.

“É importante ter o diagnóstico precoce, pois este é uma oportunidade de tratamento e de melhora na qualidade de vida. A Aids não tem cura e é possível prevenir o aparecimento de infecções oportunistas se a doença for diagnosticada no início e tratada adequadamente.