Dia da Voz é comemorado nos Centros de Saúde

16/04/2009

Autor: Bruno Sgambato

Dia 16 de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz. Em Campinas, entre os dias 13 e 17, os Centros de Saúde São Marcos, Costa e Silva, Pedro de Aquino Neto (Balão do Laranja), Florence, Itajaí, Valença, União de Bairros, Vista Alegre e Santo Antônio promoverão algumas atividades.

Nesta quinta-feira, dia 16 de abril, a partir das 14 horas, fonoaudiólogos do departamento de saúde e professores e alunos da Unicamp do curso de fonoaudiologia estarão nos centros de saúde orientando os pacientes e a população sobre produção, alterações e cuidados com a voz, com o auxílio de materiais educativos.

O evento é realizado pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos e o curso de fonoaudiologia da Unicamp, e destaca a importância de considerar a voz como parte da saúde das pessoas e dos cuidados que devemos ter para preservá-la.

Para os servidores públicos municipais, as atividades ocorrerão no Departamento de Promoção a Saúde do Servidor (DPSS), na quarta-feira, dia 15, às 14 horas e na quinta-feira, dia 16, às 8 horas. O DPSS foca na rua 11 de Agosto, 744, Centro