CS Aurélia comemora programa antifumo

28/04/2009

Autor: Cláudia Xavier

É com festa entre os usuários que o Centro de Saúde Aurélia, na região Norte da cidade, comemora nesta quarta-feira, dia 29 de abril, a partir das 18h, o aniversário de seis anos de implantação do programa de combate ao tabagismo “Amigos do Pulmão”.

Segundo a coordenadora do CS, Maria Ângela Santana, a festividade tem por objetivo parabenizar aqueles que conseguiram parar de fumar, com a entrega de um certificado, e incentivar aqueles que estão tentando parar com o vício.

“Apesar do lado festivo, o encontro pode ser considerado também uma ação terapêutica, uma vez que o testemunho de pessoas que pararam de fumar é um incentivo a mais para aqueles que estão tentando parar, os grupos se sustentam dessa maneira”, disse Ângela.

Além dos depoimentos dos participantes do programa, a festa terá também comes e bebes que serão levados pelos próprios usuários e familiares.

O CS Aurélia é uma das unidades pioneiras do programa de combate ao tabagismo da rede municipal de saúde. A equipe responsável pelo trabalho é composta por um médico generalista, uma enfermeira, uma auxiliar de saúde e um agente comunitário de saúde.

Volta ao índice de notícias