Mário Gatti faz eleição e Renova Conselho Local

01/04/2010

Autor: Marco Aurélio Pereira Capitão

Às 18h desta quarta-feira, dia 7, tomam posse os 16 novos conselheiros eleitos para compor o Conselho Local do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (HMMG). Desses 16 eleitos, oito são funcionários do HMMG, de modo que quatro são gestores e quatro trabalhadores. O quadro final é composto por mais cinco conselheiros que representam os cinco Distritos de Saúde, dois pelas associações e mais um pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Pelas associações, em eleição realizada no dia 5 de março, foram eleitos como titulares, Bolivar Colombo, representando a Associação dos Renais Crônicos e Nilson Souza Nascimento, representando a Aflore. Como suplentes, Ângela Tereza G. Capordi, representando o Conselho da Criança e do Adolescente e Aldimir Hervella, representando o Conselho do Idoso. Indicados pelo Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, como titular, Márcia Regina Flauzino e, como suplente, Francisco Tavares Gomes.

Distritos de Saúde

Em eleição ocorrida no dia 9 de março, no Distrito Sul, foi eleito como titular, João Xavier e como suplente, Dirce Rosa dos Santos. No mesmo dia 9, no Distrito Leste, como titular, foi eleito Luiz Antônio dos Reis e como suplente, Cláudio Trombeta. Em pleito ocorrido no dia 16 de março, no Distrito Sudoeste, como titular, foi eleito Pedro Giacomello e, como suplente, Evaristo Paula Aguiar. No dia 17, no Distrito Noroeste, foi eleito como titular, Neide Aparecida Fávero Alves e, como suplente, Gil Rodrigues da Silva. No dia 18 de março, no Distrito Norte, como titular, foi eleito Liana dos Santos Colaço e, como suplente, Erculano João.

Para o segmento dos trabalhadores do Mário Gatti, a eleição teve a participação de 507 votantes que puderam escolher entre 16 candidatos que se inscreveram entre os dias 1º a 11 de março. A eleição ocorreu nas dependências do HMMG nos dias 15 e 16 de março, das 6h às 20h. No dia 16 foi realizada a apuração, quando foram contabilizados 507 votantes, sendo 504 válidos, um em branco e dois nulos.

Como titulares foram eleitos Wilma Rozendo da Silva, com 236 votos, João soares de Souza, com 175, Luiz Cláudio Garcia Calixtre, com 170 e Benedito Ribeiro Neto, com 137 votos. Como suplentes foram eleitos Roseli Ribeiro, com 136 votos, Mara Santana, com 125, Paulo Roberto Camilo, com 112 e Sílvio da Silva, com 111 votos.

Comissão eleitoral

Para a realização das eleições do Conselho Local do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti foi constituída uma comissão composta pelos seguintes trabalhadores: Glória R. da Silva Nascimento e Maria Izildinha de Melo Rodrigues R. França. Por parte da gestão, Ana Clara L. Costa fez parte da comissão. Como conselheiros da Comissão Eleitoral do CMS participaram Maria Ivonilde Lúcio Vitorino, Maria Helena Nogueira, Alberto B. Dumond Frazão e Terezita Del Niño J.N. Quintana.