Conselho Municipal de Saúde discute IXª Conferência nesta quarta-feira

27/04/2011

Autor: Marco Aurélio Capitão

O tema principal da reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) desta quarta-feira, 27 de abril, é a apresentação da Organização da IXª Conferência Municipal de Saúde que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de maio, no Colégio Dom Barreto, Bairro Ponte Preta. A planária acontece no Salão Vermelho da Prefeitura, tem início às 18h30 e é aberta a conselheiros e à população interessada.

A pauta da sessão desta reunião ordinária, elaborada pelo secretário executivo do CMS, José Carlos Bortotto Júnior, além dos informes do dia e da votação da ata da reunião do último dia 23 de fevereiro, também inclui a apresentação, discussão e deliberação da prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. A apresentação será feita pelo diretor do Fundo Municipal de Saúde (FMS), Fábio Forte.

O último item da pauta é a apresentação, discussão e deliberação sobre especialidade oftalmológica em Campinas, no que diz respeito ao convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e o instituto Penido Burnier, além do aditamento do convênio 80/10, do Complexo Hospitalar Ouro Verde.

Pré Conferência

A Pré-Conferência de Saúde do Distrito Norte, que foi adiada para o dia 5 de maio, quinta-feira, acontecerá na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), na Avenida Brasil, 2.340, das 17h às 22h00. Pode participar qualquer pessoa interessada, em especial os moradores da região e os trabalhadores de serviços de saúde vinculados ao Distrito Norte. A Pré-Conferência é a etapa distrital da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que terá 444 vagas para delegados com poder de voto, quase todos eles eleitos nas etapas distritais.