Distrito Noroeste promove debate sobre municipalização do Hospital Ouro Verde nesta quarta-feira, na PUCC

18/04/2012

Autor: Marco Aurélio Capitão

Às 17 desta quarta-feira, dia 18, conselheiros que atuam na área de abrangência do Distrito Noroeste de Saúde estão convidados para participar do debate: “Qual o melhor modelo de gestão pública para o Complexo Hospitalar Ouro Verde?”. O evento, que terá a Participação da Comissão de Municipalização do Complexo Hospitalar Ouro Verde (CHOV), acontece na sala 2 da Faculdade de Odontologia - PUCCamp, Campus John Boyd Dunlop. Participam do encontro o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campinas (CMS), José Paulo Porsani e do secretário municipal de Saúde de Campinas, Fernando Luiz Brandão do Nascimento.

Comissão de Acompanhamento

Representantes das Comissões de Acompanhamento de Convênio do Hospital Ouro Verde , de Usuários Locais do Hospital Municipal Ouro Verde e de Visita do Conselho Municipal de Saúde (CMS) reuniram-se na manhã de ontem, na sala do CMS, para avaliar o atendimento no setor de urgência emergência do Complexo Hospitalar Ouro Verde.

“Estamos vigilantes quanto ao trabalho gestão do hospital e aos problemas que venham a ocorrer no atendimento à população, principalmente nas áreas de urgência e emergência. Também estamos agendando algumas visitas a outras unidades, principalmente, aquelas que acumulam mais reclamações”, afirmou Rosa da Silva, conselheira local do Ouro Verde, representante do segmento dos trabalhadores.

Participaram da reunião Terezinha Tibúrcio da Mata Oliveira (Usuários), Rosa da Silva (Trabalhadores), Gerardo Mendes de Melo (Usuários), Maria Andrade Gil (Usuários), Maria Helena Nogueira (Usuários), Maria Eliane Del Duque (Apoio), José Carlos Tenório (Usuário), Pedro Giacomelli (Usuários) e Maria José da Costa (Zezé) (Usuários).