Cuidados com a saúde marcam aniversário do CEASA

11/04/2013

Autor: -

A comemoração do aniversário de 38 anos das Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) continuou nesta quarta-feira, 10 de abril. O Sesc, nutricionistas e o ambulatório médico da Central – que faz parte da rede municipal de saúde – ofereceram diversos serviços aos frequentadores do Mercado de Hortifrútis do entreposto.

As pessoas podiam medir a pressão, fazer teste de diabetes, verificar o peso e a altura e receber diversos tipos de orientações de saúde. A terapeuta corporal, Odenise Bellini, realizou sessões de bambuterapia.

Ela explicou que a técnica tem como base exercícios de massagem com um pedaço de bambu que a própria pessoa pode fazer. “Eles estimulam a circulação sanguínea e linfática, ajudam a reduzir dores musculares porque equilibram o tônus muscular e eliminam toxinas do organismo”, contou.

“Achei muito bom, a gente vive na correria e sem tempo e quando vai ao médico é demorado. Então aqui é uma oportunidade”, comentou o carregador, José Barreto da Silva. Uma dupla de animadores percorreu o Mercado divulgando e convidando as pessoas para participar das atividades.

Jardim Sensorial

No Mercado de Flores o Jardim Sensorial recebeu centenas de visitantes durante todo o dia. Atendidos de várias entidades assistenciais participaram de visitas monitoradas. Também tiveram continuidade as exposições do Sesi, do Sindicato Rural de Campinas, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Instituto Estre e das ações de segurança alimentar desenvolvidas na Ceasa: o Programa de Alimentação Escolar de Campinas, o Banco Municipal de Alimentos e o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA).

Programação continua

Nesta quinta-feira, 11 de abril, os serviços de saúde oferecidos pelo Sesc e ambulatório da Ceasa acontecem no Mercado de Flores, das 9h às 12h. Ainda nesta quinta-feira os usuários da entidade Casa da Criança Paralítica vão receber a segunda aula do Programa Alimente-se Bem, do Sesi, que termina no dia 18 de abril.

A exposição das ações da Ceasa e de seus parceiros e do Jardim Sensorial continua até sábado, dia 13 de abril. Nesta quinta-feira, 11 de abril, as atividades ficam abertas das 13h às 16h; na sexta, dia 12 de abril, das 8h às 16h e no sábado, 13 de abril, das 8h às 12h30.

Outras informações sobre a programação de aniversário da Ceasa podem ser conferidas no site da empresa: www.ceasacampinas.com.br A Ceasa fica na Rodovia Dom Pedro I, km 140,5 ,em Campinas.