Saúde capacita novas equipes de controle ambiental

12/04/2013

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza capacitação para os novos agentes de controle ambiental, que assumem suas funções este mês. O curso, que será dividido em duas turmas, terá cinco dias abordando às estratégias de trabalho de combate a dengue.

A capacitação vai acolher os 39 profissionais que atuarão como agentes de controle ambiental, responsáveis por coordenar as equipes em campo. “Nós procuramos fazer com que o profissional conheça seus direitos e deveres como servidor público, assim como a estrutura da prefeitura, da Secretaria de Saúde e da Vigilância, além de dar uma capacitação técnica sobre dengue”, explica a Coordenadora da Zoonoses de Campinas, Andréa Von Zuben.

A primeira turma será acolhida no dia 14 de abril e a segunda no dia 21, das 8h às 17h. A capacitação foca, inicialmente, a dengue, mas outras doenças com determinantes ambientais estão na programação e serão abordadas em futuros cursos. Todos os funcionários já foram inscritos.

Volta ao índice de notícias