Prefeitura prorroga inscrições para concursos da Saúde e de Médicos

12/04/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas prorrogou para o dia 16 de abril, próxima terça-feira, as inscrições para os concursos públicos, que visam a contratação de 282 profissionais da área da saúde. São 243 vagas para médicos de diversas especialidades, 20 para agente de apoio à saúde (farmácia), dois para técnico em saneamento, dois para biomédico e 15 para enfermeiro. As datas previstas para a realização da prova objetiva e avaliação psicológica não foram alteradas.

Os interessados devem se inscrever pela internet, no endereço www.cetroconcursos.org.br, até às 23h59 do dia 16 de abril. A taxa de inscrição, que varia de acordo com o cargo, deve ser paga até o dia 17 por meio da rede bancária de compensação ou via internet. Não serão aceitos pagamentos feitos em casas lotéricas, supermercados, Correios, depósito em caixa eletrônico, entre outros.

A coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, chama a atenção dos candidatos para que leiam atentamente os Editais 002 e 003/2013. “Os editais trazem todas as informações necessárias a quem quer concorrer a uma das vagas oferecidas. O candidato deve se atentar aos requisitos exigidos, como formação, por exemplo, para não correr o risco de ser aprovado e depois não conseguir tomar posse no cargo”, disse.

Ainda segundo Juliana, também é preciso ficar atento aos prazos. “Muitas vezes o candidato deixa para a última a hora, tanto a inscrição quanto o pagamento, e acaba não conseguindo efetivar a inscrição”, completou.

Além dos vencimentos informados nos editais, os aprovados, ao entrarem no serviço público, terão direito ao auxílio alimentação, no valor de R$ 528,00 (para carga horária a partir de 30 horas semanais) e ao vale transporte, além do Prêmio Produtividade.

Médicos

No concurso para médicos estão sendo oferecidas 243 vagas para as seguintes especialidades: Anestesiologia (5), Cardiologia (3), Cirurgia Pediátrica (1), Clínica Geral (143), Dermatologia (1), Ginecologia e Obstetrícia (10), Medicina da Família e Comunidade (20), Medicina Intensiva (4), Medicina Intensiva Pediátrica (1), Medicina Pericial (2),Medicina Preventiva e Social (2), Neurocirurgia (1), Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (3), Pediatria (30), Pneumologia (1), Psiquiatria (15) e Radiologia e Diagnóstico por Imagem (1).

A remuneração pode chegar a R$ 9,6 mil, de acordo com a carga horária e local de trabalho.

As inscrições devem ser feitas até 16 de abril, pelo endereço www.cetroconcursos.org.br. A taxa de inscrição para os médicos é de R$ 100,00.

Outros cargos

Também estão sendo oferecidas 39 vagas para outros cargos, sendo 20 para agente de apoio à saúde (farmácia), duas para técnico em saneamento, duas para biomédico e 15 para enfermeiro.

O salário varia de R$ 2.068,84 a R$ 3.999,77, sendo que os profissionais ainda receberão um prêmio produtividade que vai de R$ 45,90 a R$ 666,67.

Para os agentes de apoio à saúde (farmácia) e técnico em saneamento, a taxa de inscrição é de R$ 50,00; para biomédicos e enfermeiros, R$ 100,00.

Médica atende criança - Crédito:Portal PMC