Campanha de Vacinação imunizou 26,5% do público-alvo na primeira semana

22/04/2013

Autor: -

Na primeira semana da campanha de vacinação contra o vírus da gripe (influenza), Campinas imunizou 26,5% das crianças, pessoas com idade acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. O balanço foi divulgado no final da tarde de sábado, 20 de abril, e os números referem-se às doses aplicadas até às 16h e não inclui os postos volantes. Um balanço atualizado deve ser divulgado na tarde desta segunda-feira, 22 de abril.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que até o próximo dia 26, 80% de uma população de 195 mil pessoas seja vacinada. No sábado, Campinas fez um mutirão com o objetivo de imunizar o máximo de pessoas possível. Para isso, a população contou com 168 pontos de vacinação espalhados pela cidade.

No final da manhã de sábado, o prefeito Jonas Donizette e o Secretário de Saúde, Carmino de Souza, participaram da campanha. Eles tomaram a dose da vacina no Centro de Saúde do Jardim Aurélia. “É importante que as pessoas tomem a vacina para que elas não fiquem expostas ao vírus, ainda mais com essas mudanças de temperaturas, as pessoas tornam-se mais vulneráveis.”, disse o prefeito Jonas Donizette.

Acompanhado de sua neta de seis meses, o Secretário de Saúde disse que o fato de a pessoa não conseguir ir ao centro de saúde, ainda assim há como ser imunizada. “Basta ligar no Centro de Saúde mais próximo de casa e solicitar a visita de um agente de saúde”, explicou.

Prefeito sendo vacinado durante Campanha da Vacinação
Crédito da Foto: Antonio Oliveira

Secretário de Saúde leva a neta para ser vacinada

Secretário de Saúde sendo vacinado