Hospital Mário Gatti realiza cirurgias eletivas neste sábado

26/04/2013

Autor: -

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti realiza neste sábado, 28 de abril, mais uma etapa do Programa de Otimização de Leitos de Internação, centro cirúrgico e dos profissionais do hospital. Serão operados pacientes de cirurgia eletiva de casos de média complexidade, entre adultos e crianças. A previsão é atender 15 crianças de cirurgias de postectomia (fimose) e cirurgia oncológica em adultos (coloprocto).

Para este trabalho, médicos destas especialidades tiveram o horário remanejado para sábado, foram disponibilizadas duas salas do centro cirúrgico e anestesistas. Os pacientes ficam no sistema leito-dia e recebem alta no domingo de manhã. Este esquema de trabalho do hospital tem como objetivo minimizar o tempo de espera de paciente na fila por cirurgia eletiva.

“A realização de eletivas no sábado tem dado bom resultado, tanto para o hospital, que otimiza a utilização dos leitos, quanto para o paciente, que pode ser atendido mais rapidamente, acabando com a angústia de pessoas que precisam ser operadas”, analisa o coordenador de cirurgia do hospital, o médico Wilson Cassin.

A coordenadora do centro cirúrgico, a enfermeira Ivanir Nicoletti, diz que esta medida traz uma melhora gradativa no atendimento do hospital em relação às cirurgias eletivas. “Se fizermos pelo menos uma eletiva no sábado, já são quatro a menos no final do mês e quatro pessoas a menos esperando na fila”, disse ela.

A realização de eletivas no sábado será frequente até o final deste ano.

Médicos em procedimento em sala de cirurgia
Crédito da Foto: Divulgação