Candidatos nos concursos públicos da saúde farão prova domingo

29/04/2013

Autor: -

Os candidatos que se inscreveram para os concursos públicos da área da saúde da Prefeitura de Campinas farão provas no próximo domingo, dia 5 de maio. Para os médicos, além da prova objetiva, também será aplicada a avaliação psicológica, sendo esta no período da manhã e a prova, à tarde. Os demais farão somente a prova objetiva de manhã, mas é importante ficarem atentos aos locais de prova, conforme convocação publicada no Diário Oficial de 26 de abril e no site da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br).

Para este concurso, foram oferecidas 282 vagas para profissionais da área da saúde, sendo 243 vagas para médicos de diversas especialidades, 20 para agente de apoio à saúde (farmácia), dois para técnico em saneamento, dois para biomédico e 15 para enfermeiro.

O cargo mais concorrido é o de enfermeiro, com 5.182 inscritos; seguido do agente de apoio à saúde (farmácia), com 929 inscrições e dos biomédicos, com 596. Dos médicos, clínica geral concentra o maior número de inscritos, 206 candidatos.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, o candidato deve ficar atento às orientações publicadas no edital de convocação, entre elas ter em mãos o documento de identidade original, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Os candidatos também devem ficar atentos ao horário da prova. Para a prova objetiva, os candidatos devem chegar com 60 minutos de antecedência para o fechamento dos portões; já para a avaliação psicológica, 30 minutos antes do horário marcado.

“Também orientamos que o candidato visite o local antes do dia de realização das etapas. Ver qual o melhor trajeto, tempo gasto, linhas de ônibus que abastecem o local deixam o candidato mais tranquilo para realizar as provas. Além disso, chegando com antecedência o candidato não corre o risco de perder a hora e, com isso, ser excluído do concurso", afirma Juliana.

Outra dica da Coordenadoria de Concursos é para os candidatos que utilizarão o transporte público para se deslocarem até as escolas. Na página da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) podem ser consultados todos os itinerários e horários dos ônibus. Para isso, basta acessar o endereço www.emdec.com.br ou entrar em contato através do telefone (19) 3772-1517 e verificar qual a linha que abastece a região.

Médicos

No concurso para médicos estão sendo oferecidas 243 vagas para as seguintes especialidades: Anestesiologia (cinco), Cardiologia (três), Cirurgia Pediátrica (uma), Clínica Geral (143), Dermatologia (uma), Ginecologia e Obstetrícia (dez), Medicina da Família e Comunidade (20), Medicina Intensiva (quatro), Medicina Intensiva Pediátrica (uma), Medicina Pericial (duas), Medicina Preventiva e Social (duas), Neurocirurgia (uma), Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (três), Pediatria (30), Pneumologia (uma), Psiquiatria (15) e Radiologia e Diagnóstico por Imagem (uma).

A remuneração pode chegar a R$ 9,6 mil, de acordo com a carga horária e local de trabalho.

Os 521 candidatos inscritos farão, no próximo domingo, a avaliação psicológica no período da manhã e a prova objetiva, no período da tarde. Os candidatos deverão chegar às 8h para a avaliação psicológica e às 13h para realização da prova objetiva.

As instruções sobre a prova podem ser consultadas no edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dos dias 26 e 29 de abril ou ainda no site da Cetro (www.cetroconcursos.org.br).

Outros cargos

As outras 39 vagas estão distribuídas em 20 para agente de apoio à saúde (farmácia), duas para técnico em saneamento, duas para biomédico e 15 para enfermeiro.

O salário varia de R$ 2.068,84 a R$ 3.999,77, sendo que os profissionais ainda receberão um prêmio produtividade que vai de R$ 45,90 a R$ 666,67.

Mais de 6,8 mil pessoas se inscreveram no concurso. Todos farão a prova objetiva de manhã, que será aplicada em diferentes locais e bairros da cidade. Os candidatos deverão chegar às 8h, portando documento oficial e original de identidade.

As informações sobre os locais das provas, horários e documentos que devem ser apresentados também estão disponíveis no edital de convocação para a prova, disponível no Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) e no site da Cetro (www.cetroconcursos.org.br).