Secretaria realiza Operação Pente Fino no Maria Rosa

 

 

A Secretaria da Saúde de Campinas realiza, neste sábado (5 de maio) das 8h às 16h, Operação Pente Fino no Jardim Maria Rosa, localizado na região sudoeste da cidade. O objetivo é inviabilizar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e identificar casos suspeitos da doença.

Durante a operação, profissionais do Distrito Sudoeste, do Centro de Saúde Tancredão e de outros Departamentos da Prefeitura estarão eliminando os criadouros localizados dentro e fora dos domicílios.

Caixas d`água serão inspecionadas e criadouros não possíveis de remoção serão inviabilizados. Os criadouros removíveis serão retirados através do cata-bagulho. Portanto, a população pode colocar nas calçadas os materiais que devam ser recolhidos. Terrenos públicos que necessitam de limpeza serão verificados e áreas particulares serão listadas. Pontos de risco do bairro serão verificados.

Desde a última sexta-feira (27 de abril), Campinas teve mais treze casos de dengue confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz. Com as novas confirmações, o município passa a acumular 298 casos da doença desde janeiro. Do total, 228 são autóctones - contraídos no próprio município -, 54 são importados e 16 estão em investigação. A dengue já atingiu 60 bairros de Campinas.

 

Volta ao índice de notícias