Campinas imuniza 46% contra gripe até dia 4

 

 

Cidadãos campineiros com 60 anos ou mais terão um prazo maior para se vacinarem contra a gripe, de graça. A Secretaria da Saúde de Campinas estendeu a Campanha de Vacinação do Idoso até a próxima sexta-feira (11 de maio). Portanto, a população incluída nesta faixa etária deve procurar os postos de saúde ainda esta semana. Mesmo as pessoas que tomaram a vacina no ano passado devem repetir a dose.

O município tem uma população de 83.420 cidadãos nesta faixa etária. A meta da Secretaria da Saúde é imunizar, pelo menos, 70% deste público. Balanço parcial aponta que, até a última sexta-feira (4 de maio), 38.324 pessoas haviam sido vacinadas contra a gripe. Isto significa 46% do público alvo. Deste total, 8.700 pessoas tinham de 60 a 64 anos e 29.624 tinham 65 anos ou mais.

Campinas recebeu 90 mil doses da vacina contra a gripe. As unidades de saúde também vão vacinar esta população contra tétano e difteria (dupla adulto) e contra pneumonia. Só deve evitar a vacina quem já teve reação anafilática ao tomar doses anteriores. As equipes da Secretaria da Saúde também estão indo aos hospitais, asilos e até à zona rural para vacinar aqueles que têm dificuldade de se locomover.

Volta ao índice de notícias