Secretaria da Saúde realiza semana de enfermagem

A Secretaria Municipal de Saúde e o HMMG (Hospital Municipal Mário Gatti) realizam, de hoje a sexta-feira, a semana da enfermagem que tem como tema “O cuidar do cuidador”. A abertura do evento, que vai discutir A política de valorização dos trabalhadores de enfermagem, será às 19h30 de hoje no Clube Regatas.

Depois, a diretora de assuntos profissionais da ABEn (Associação Brasileira de Enfermagem), Maria José Moraes Antunes, fará a conferência O cuidar do cuidador. Para encerrar a noite haverá um coquetel.

Amanhã, das 8h às 21h, no saguão do prédio da diretoria do Mário Gatti, acontece a apresentação dos talentos dos trabalhadores de enfermagem do HMMG.

Na quarta-feira (23 de maio), às 9h, o técnico de enfermagem e educador em saúde pública, Orlando Marchioni, e a enfermeira Márcia Regina Lenço fazem uma palestra sobre a Tragetória da Enfermagem dentro do HMMG.

Na quinta-feira (24), os participantes do evento assistem a peça A noite escura da Alma. O espetáculo será encenado a partir das 20h, no Salão Vermelho da Prefeitura, pelo grupo teatral dos trabalhadores de enfermagem do HMMG.

A semana será encerrada com um baile que acontece a partir das 21h da sexta-feira (25), no Clube Regatas. Durante a noite haverá eleição da mais bela auxiliar de enfermagem do HMMG - Quem cuida se cuida - e apresentação do grupo de dança Lina Penteado. Além disso, Carlos de Carvalho apresenta o espetáculo O homem na idade da pedra. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 3735 0290 ou 3772 5700.