Prefeitura de Campinas desenvolve atividade de combate à dengue no Cemitério da Saudade

10/05/2002

Profissionais da Visa Sul (Vigilância em Saúde Ambiental), da Secretaria Municipal de Saúde, atuam no Cemitério da Saudade, neste domingo (12 de maio), para orientar a população sobre os riscos da dengue. A ação foi agendada para o Dia das Mães por causa do grande número de pessoas que deve circular no cemitério nesta ocasião.

Os agentes comunitários de saúde, supervisores da dengue e técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vão estar em uma tenda distribuindo panfletos educativos e orientando as pessoas sobre como dispor corretamente as plantas no cemitério para evitar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite o vírus que causa a doença.