Projeto de Saúde Mental da Prefeitura de Campinas vai receber verba de R$ 80 mil

10/05/2002

Repasse contempla 11 experiências brasileiras na área de saúde mental

O Projeto de Saúde Mental do Programa Paidéia – Saúde da Família, da Prefeitura de Campinas, está entre as 11 experiências brasileiras da área para as quais o Ministério da Saúde vai repassar R$ 80 mil para capacitação de profissionais. Os trabalhadores serão treinados para atuar na atenção a usuários de álcool e outras drogas.

Com a verba, a Secretaria de Saúde vai capacitar 50 pessoas que atuam na atenção básica, além de profissionais do Craisa (Centro de Referência de Atenção Integral à Saúde do Adolescente) e do Criad (Centro de Referência e Informação a Àlcool e Drogadição). O curso será em parceira com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e com o setor de psiquiatria da Faculdade Paulista de Medicina, que tem experiências reconhecidas no trabalho com crianças e adolescentes dependentes de drogas.