Prefeitura coloca telas em caixas d’água na região do Campo Belo

15/05/2002

Atividade soma mais um esforço no enfrentamento da epidemia de dengue na cidade. Na última segunda-feira (13), profissionais da secretaria de Saúde, da Sucen e da Dir XII se reuniram para avaliar a epidemia e traçar estratégias

Para acrescentar mais um esforço na luta contra a dengue, a Prefeitura de Campinas iniciou, nesta terça-feira (14), a colocação de telas em caixas d’água na região Sul da cidade, no Jardim Campo Belo. As telas serão instaladas em caixas fixas nos telhados ou nas torres das casas por agentes de saúde e homens do Exército.

A operação inclui os bairros Campo Belo I e Campo Belo II, Gleba B, Cidade Singer e as imediações do Bairro Puccamp. A operação vai dar ênfase para as caixas sem tampa ou com tampas adaptadas.

O objetivo é impedir que a fêmea do Aedes aegypti, mosquito que transmite o vírus da dengue, deposite seus ovos nos recipientes. Esta é a primeira vez que o município utiliza este recurso para combater a epidemia de dengue.