Prefeitura coloca 200 m de tela em caixas d’água na região do Campo Belo

27/05/2002

As telas são colocadas em caixas d’água fixas no telhado ou nas torres das casas, com ênfase para as que estão sem tampa ou com tampa adaptadas

A Prefeitura de Campinas continua a empenhar todos os esforços para combater a epidemia de dengue na cidade. Na região Sul onde foram confirmados 667 dos 1046 casos autóctones da doença, a Prefeitura tem, atualmente, trabalhado na colocação de telas em caixas d’água. Técnicos da Secretaria da Saúde, com a ajuda do Exército, já utilizaram mais de 200 metros de tela na operação. As telas evitam o acesso do mosquito que transmite a dengue aos recipientes.

O município também prossegue, entre outras atividades, com a busca ativa de casos, arrastões, visitas a pontos de risco – prédios abandonados, borracharias, ferros-velhos, etc – com autuações e multas, ações educativas, monitoramento da infestação do mosquito que transmite o vírus da dengue - o Aedes aegypti e bloqueio químico quando há indicação.

Números - Desde janeiro, a Secretaria de Saúde já confirmou 1244 casos de dengue, sendo 1046 autóctones, 164 importados e 34 que estão em investigação.

Em 1998, quando o município registrou uma epidemia de grande porte, foram registrados 1072 casos autóctones de dengue e 33 importados.