Artistas e comunicadores do "Cândido Ferreira" irão a São Paulo assistir à peça "Bispo"

15/05/2003

Dia 21 de maio, próxima quarta, às 16h, os artistas e comunicadores participantes do Centro de Convivência e Arte, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, irão a São Paulo assistir à peça "BISPO", no Sesc Belenzinho. A peça é baseada na vida do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, que viveu sua vida num manicômio do Rio de Janeiro e atualmente tem seu trabalho reconhecido mundialmente.

Neste dia o Sesc está doando uma sessão extraordinária para que um grupo de 80 pessoas do Cândido, artistas do Espaço 8 Atelier, do Grupo de Teatro SorriDante, do Clube dos Saberes, do Jornal Candura, do Programa de Rádio Maluco Beleza e da Oficina de TV, possam assistir à peça.

Semelhanças à parte, os "Jornalistas do Cândido" aproveitarão a viagem para comemorar um ano do programa de rádio MALUCO BELEZA, que vai ao ar pela Rádio Educativa FM. Antes da partida para a capital, prevista para às 13h, haverá um lanche, com direito a "parabéns a você" e entrega da camiseta da Rádio Educativa FM/Programa MALUCO BELEZA, para os participantes do grupo de rádio.

O Serviço de Saúde “Dr. Cândido Ferreira”, desde 1993, é considerado referência em tratamento de saúde mental no Brasil, pela OMS. O Cândido Ferreira trabalha em co-gestão com a Prefeitura Municipal de Campinas, desde 1990. Esta parceria viabilizou o processo de humanização das formas de cuidar. Portas foram abertas, grades caíram, foi abolido o uso da camisa de força e do eletrochoque. Os tratamentos hoje são feitos em toda cidade, construindo a reinserção social dos usuários.