Iniciada reforma no Pronto-Atendimento Padre Anchieta

19/05/2003

Teve início esta semana a reforma no prédio do Pronto Atendimento (PA) da Vila Padre Anchieta. Em virtude das obras, o PA passou a atender nas dependências do Centro de Saúde do bairro, na avenida Papa João Paulo II. O Centro de Saúde, por sua vez, removeu parte de sua equipe para duas casas do bairro, nas ruas São Tomé e Nossa Senhora Aparecida.

O PA Padre Anchieta, enquanto durarem as obras, continuará atendendo os casos de emergência durante 24 horas. O Centro de Saúde mantém o atendimento das 7h às 21h, de segunda à sexta-feira, com suas equipes de referência de Saúde da Família, com atividades preventivas, vacinas, visitas domiciliares e visitas agendadas.

As obras estão previstas para serem concluídas num prazo de seis meses. Nesse período, o Pronto Atendimento não efetuará exames de Raio X. Os usuários, para esse serviço, devem procurar orientação nas unidades de saúde da rede pública no município.

Segundo Andréia Nicioli, coordenadora do PA Anchieta, nesse período também haverá diminuição no número de leitos da Sala de Observação da unidade. Serão mantidos dois leitos na clínica de adultos e um na pediátrica.

Melhorias

As reformas visam adequar a infra-estrutura do prédio às necessidades dos usuários e profissionais da saúde. Estão previstos, com as obras, instalação da rede de gás medicinal, ampliação da sala de Raio X, adequação da sala de observação para atender pacientes de idades e sexo diferenciados, além de ampliação e melhoria das salas de emergência. Também serão efetuadas melhoria nas instalações hidráulicas e elétricas.

Volta ao índice de notícias