Izalene abre Conclave Odontológico hoje como Presidenta de Honra

21/05/2003

Nesta quarta-feira, dia 21, a partir das 20h, na Usina Royal, com a presença da prefeita Izalene, acontece o coquetel de abertura do 15º Conclave Odontológico Internacional de Campinas. A prefeita de Campinas é a presidenta de honra do Conclave.

O evento também contará com a presença do coordenador da área de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca Júnior. 

O 15º Conclave está marcado para acontecer nos dias 22, 23 e 24, no Centro de Convenções do The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas. O evento bienal, promovido pela Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas (ACDC), espera receber cerca de 4 mil profissionais da área.

Nesta edição do Conclave, está programado um pré-congresso na quarta-feira, dia 21, das 13h às 17h, na sede da ACDC, na Rua Francisco Bueno de Lacerda, 300, Parque Itália. 

No pré-congresso acontecerá, pela primeira vez, ao vivo, um procedimento de tratamento de canal realizado em paciente pelo endodontista canadense Gary Glassman. Com tradução simultânea, os profissionais conhecerão as novas tecnologias deste método.

Conferências

Dividido em palestras, cursos, workshops, painéis e exposição tecnológica, o Conclave promoverá conferências com 32 especialistas. O objetivo é incentivar os mestrandos ou doutorandos em qualquer especialidade odontológica.

Na programação, 60 especialistas de todo o país discutirão temas como câncer bucal, dor orofacial, odontogeriatria, odontopediatria, restauração de dentes, periodontia (tratamento de gengiva), halitose (mau hálito) e
saúde coletiva.

No foyer do Hotel também acontecerá a Expoconclave 2003, um espaço de 700 metros quadrados de área comercial, reservado para sessenta empresas expositoras. Ali, o público poderá apreciar novidades científicas e tecnológicas na área.

Serão 60 empresas expositoras em 700 m² de área comercial gerando quinhentos empregos durante o congresso.

Empregos

Márcio Schwartzmann presidente do Conclave, explica que "o importante é que, pela primeira vez, será montada uma estrutura de negócios junto às salas onde acontecerão os workshops, palestras e debates, assim todos vão ter acesso direto às novidades do Expoconclave".

Segundo ele, atividades no The Royal Palm Plaza Hotel irão gerar cerca de quinhentos empregos durante o Congresso. Schwartzmann lembra que, no último Conclave, em 2001, foram movimentados um milhão de reais.

"Este ano, demonstrando que as perspectivas para a Região Metropolitana de Campinas são as melhores, o evento pretende se superar com R$ 1,8 milhões em negócios".

Para realizar o procedimento de tratamento de canal, ao vivo, a ACDC conta em sua sede com um Centro de Demonstrações, chamado de ‘aquário’, que reproduz o ambiente ambulatorial.

Aquário

Trata-se de um consultório completo, provido de todos os equipamentos odontológicos necessários.

O "aquário" é conjugado com um auditório para 206 pessoas e conta com um sistema de transmissão de imagens intra-oral, som, tradução, gravação e edição.

Esses recursos permitem que todos os procedimentos sejam disponibilizados imediatamente na videoteca da entidade.

Um ‘aquário’ igual a este será montado no The Royal Palm Plaza Hotel para demonstrações durante o Conclave nos dias 22, 23 e 24 de maio, cumprindo todas as exigências do serviço de vigilância sanitária.

O investimento da ACDC para a montagem deste Centro é de R$ 45 mil.

Volta ao índice de notícias