Coordenador anuncia mais recursos para a saúde bucal

22/05/2003

Este ano, o Governo Federal vai investir R$ 76,6 milhões em saúde bucal. A notícia foi dada ontem, em Campinas, pelo coordenador da área de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca Júnior.

Os recursos representam 20 por cento a mais do que foi investido no ano passado, quando a verba foi de R$ 57 milhões. Pucca explicou que o reforço nos recursos objetiva incentivar o municípios a manter seus programas de saúde bucal.

Pucca Júnior está em Campinas para participar do 15º Conclave Odontológico Internacional de Campinas, que tem início nesta quinta, dia 22, e termina domingo, 24, no Centro de Convenções do The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas.

A prefeita Izalene Tiene participa como presidenta de honra do Conclave. O evento bienal, promovido pela Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas (ACDC), espera receber cerca de 4 mil profissionais da área. 

O Conclave

Dividido em palestras, cursos, workshops, painéis e exposição tecnológica, o Conclave promoverá conferências com 32 especialistas.

O objetivo é incentivar os mestrandos ou doutorandos em qualquer especialidade odontológica.

Na programação, sessenta especialistas de todo o país discutirão temas como câncer bucal, dor orofacial, odontogeriatria, odontopediatria, restauração de dentes, periodontia (tratamento de gengiva), halitose (mau hálito) e saúde coletiva.

No foyer do Hotel também acontecerá a Expoconclave 2003, um espaço de 700 metros quadrados de área comercial, reservado para sessenta empresas expositoras. Ali, o público poderá apreciar novidades científicas e tecnológicas na área.

Serão 60 empresas expositoras em 700 m² de área comercial gerando quinhentos empregos durante o congresso.

Volta ao índice de notícias