Conselho de Saúde realiza festa na Vila Ipê

07/05/2004

Moreno Bastos

Celebrar a relação entre funcionários e comunidade. Esse é o objetivo principal da décima festa da Integração dos Usuários e Trabalhadores da Saúde da região da Vila Ipê, neste sábado, dia 8. Com o tema " A vida pede Alegria", a festa comemora também o aniversário de doze anos da inauguração do Centro Municipal de Saúde da Vila Ipê, que atende cerca de trinta mil pessoas, numa região que abrange nove bairros.

Como parte das comemorações, será inaugurada a Praça do "Corintinha", também situada no bairro, localizado na zona sul de Campinas. Participam da festa, além dos funcionários do Centro de Saúde, grupos de moradores da região, entidades assistenciais e grupos religiosos com a montagem de barracas. A Administração Regional 9, Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, irão fornecer a infra-estrutura da festa, como iluminação, banheiros, palco para apresentações, aparelhos de som. A Sanasa, com o fornecimento de caminhão pipa e Emdec também dão apoio ao evento.

A festa começará às 9h, com as finais dos torneios de futebol de crianças e adultos, nas quadras da Praça do "Corintinha". Após os jogos, serão abertas as barracas das comunidades e grupos religiosos. A partir das 16h30, um bingo em benefício do Centro de Saúde será realizado. A festa também irá contar com shows de pagode e forró e grupos de dança, até as 22h. A comissão organizadora da festa é formada por onze pessoas que trabalham na comunidade, uma delas é Dra. Maria Haydée de J. Lima, coordenadora do Centro de Saúde da Vila Ipê. O evento será realizado na rua Custódio Teixeira, ao lado da Praça do "Corintinha".