Usuários de três oficinas de trabalho do Cândido Ferreira vão receber capacitação do Sebrae, nos dias 24 e 25

21/05/2004

Nos dias 24 e 25 de maio (segunda e terça) , 30 usuários das oficinas de serralheria, mosaico e marcenaria, do Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) / Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, vão receber um curso de capacitação sobre "Gestão da Atividade Artesanal", através de uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O módulo a ser desenvolvido com os usuários nestes dois dias se refere à continuidade da capacitação iniciada pelo Sebrae, há cerca de um mês, dentro do programa "Artesanato Solidário". Os usuários também vão receber capacitação sobre "empreendedorismo" e "assessoria de designer de produtos".

Núcleo de Oficinas e Trabalho

Muitos pacientes apresentam condições para o trabalho. As dificuldades de retorno para o mercado de trabalho são tratadas nestas oficinas terapêuticas, nas quais os usuários retomam a auto-estima e a capacitação profissional. Os usuários recebem uma bolsa-oficina, de acordo com a produção mensal. Algumas pessoas, após um tempo de serviço, se engajam no mercado e se desligam das oficinas que funcionam no Cândido.  

As oficinas, que atendem aproximadamente 230 usuários, são doze:  Oficina Culinária, Oficina de Papel Reciclado, Oficina Gráfica, Oficina de Vitral, Oficina Agrícola, Oficina de Vitral Plano, Oficina de Mosaico, Oficina de Marcenaria, Oficina de Serralheria, Oficina de Velas, Oficina de Construção e o Projeto Parceria, nos quais os usuários trabalham junto às equipes profissionais da instituição.  

Os produtos de decoração têm alcançado grande aceitação no mercado. O escoamento da produção se dá através da loja Armazém das Oficinas, inaugurada há dois anos no Cambuí, e de lojas especializadas em revender os artigos, bem como algumas grandes feiras de decoração de São Paulo como a Gift Fair, Home Brazil, Mercado Mundo Mix, entre outras.

Volta ao índice de notícias