Equipes da Secretaria de Saúde de Campinas atuam na Ação Global Regional no sábado, 14

13/05/2005

Evento, vai das 9h às 17h e é promovido
parceria pela Rede Globo, EPTV e Sesi,
com apoio
da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Campinas vai mobilizar 161 pessoas, entre funcionários e usuários da rede pública municipal de saúde, neste sábado, 14 de maio, na Ação Global Regional, que acontece das 9h às 17h, no Sesi Santos Dumont. As equipes vão disponibilizar para o público exames de glicemia, aferição da pressão arterial, atendimento de saúde bucal, orientação sobre câncer de mama e dengue, avaliação psicológica e de obesidade e posto de vacinação com doses contra várias doenças inclusive contra o vírus da gripe.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também vai atuar para dar suporte ao evento e atender a eventuais emergências. Além de todos estes serviços, a Secretaria de Saúde vai apresentar os grupos de ginástica desenvolvidos pelas unidades de saúde, entre eles os de ginástica chinesa lian gong. O Secretário municipal de Saúde, Gilberto Selber, também vai estar presente no evento.

A Ação Global, promovida em parceria pela Rede Globo, EPTV e Sesi, conta este ano com apoio da Prefeitura de Campinas que vai disponibilizar, além da Secretaria de Saúde, equipes das secretarias municipais de Segurança, de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social, Educação, Cultura e Esportes, Obras e Serviços Públicos, Transportes, Segurança, além da Sanasa, Setec e Departamento de Comunicação.

Com objetivo de resgatar a cidadania, o evento oferece serviços para emissão de documentos, orientação jurídica, oficinas de capacitação e educação e orientação e exames médicos preventivos. Além disso, o Ação Global terá shows e entretenimento para a criançada. A entrada e todos os serviços são gratuitos. O Sesi Santos Dumont fica na Avenida Ary Rodriguez, 200.

Mais informações:
Denize Assis