Centro de Saúde traz a escola grupos de Hip Hop para falar com jovens sobre Aids e DSTs no "Projeto Fala Jovem"

12/05/2006

Ação com apoio do Programa DST/Aids de Campinas é no Parque Floresta III,
região Noroeste, sábado (13/5), das 10h às 17h, no colégio Hugo Penteado Teixeira

Um evento com a participação dos jovens das comunidades atendidas pelo Centro de Saúde do Parque Floresta, na região Noroeste de Campinas, traz grupos de rap, grafiteiros e breakers para falar sobre a Aids e as Doenças Sexualmente Transmissíveis à escola Hugo Penteado Teixeira (Floresta III), neste sábado (13/5), a partir das 10h.

É o "Fala Jovem", um projeto em que o Centro de Saúde do Parque Floresta faz parceria com o Movimento Hip Hop. A comunicação, entre os jovens, possui singularidades e, em suas ações de prevenção, a equipe da unidade de saúde busca atuar com a linguagem característica desta população.

Grupos de rap formados por moradores de vários bairros de Campinas mostram seus repertórios sobre o cotidiano, sob o ponto de vista das comunidades. Entre eles: Clima Tenso, Kriolokos, Raízes 72, Dose Letal e MDR. O evento, que envolve a Cultura Hip Hop, também terá batalha de "frestyle" (competição de rimas improvisadas).

A descentralização de ações de prevenção, como a desenvolvida pela equipe do Centro de Saúde do Parque Floresta, está prevista no Plano de Ações e Metas (PAM) do Programa Municipal (PM) de DST/Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas. Mais informações sobre o evento e também sobre as ações permanentes do Centro de Saúde do Parque Floresta, podem ser obtidas pelos telefones (19) 3261-2010 e 3221-8546.

Mais informações à Imprensa: (19) 9202–2514 – Francisca Francilete da Silva (Agente Comunitária de Saúde)