Caminhada até o Bosque dos Jequitibás e estréia de documentário celebram um ano de grupo terapêutico

23/05/2006

Trabalho foi iniciado através dos serviços de Saúde Mental e de Nutrição
do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas

Uma longa caminhada pela frente. É o que esperam os integrantes do Grupo de Campinhada do Centro de Referência (CR) do Programa Municipal (PM) de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas. Eles comemoram na manhã desta quarta-feira, dia 24 de maio, o primeiro ano de existência do Grupo de Caminhada.

Trata-se de um grupo terapêutico que encontra na realização de exercícios físicos e na ocupação de espaços públicos de Campinas condições para uma melhor qualidade de vida para as pessoas que vivem com HIV/aids. Parte deste trabalho realizado através do Centro de Referência em DST/Aids de Campinas será mostrada ao próprio grupo e aos profissionais de saúde e parceiros do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas.

A comemoração do primeiro aniversário do Grupo de Caminhada do CR ocorre a partir das 8h, com uma caminhada até o Bosque dos Jequitibás, na região central da cidade, para às 10h30 ser realizada a estréia do documentário "Um Ano do Grupo de Caminhada", feito com participação dos próprios usuários da unidade de saúde.

Mais informações à Imprensa: (19) 3234 – 5000, ramal 220