Exposição de trabalhos artísticos em comemoração ao Dia das Mães é realizada no Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids

08/05/2007

Atividade acontece no Espaço de Convivência da unidade, à rua Regente Feijó, 637, no Centro de Campinas

Uma exposição de trabalhos artísticos e manuais em comemoração ao dia das mães é realizada nos dias 8 e 9 de maio, das 8h às 17h, no Espaço de Convivência do Centro de Referência (CR) do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Campinas.

O objetivo é ter participação de usuários do Centro de Referência, de profissionais de saúde ou que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), além de parceiros e familiares de trabalhadores e usuários do CR.

Os interessados em expor suas obras devem deixar nome e telefone para contato na recepção do Centro de Referência DST/Aids; trazer material para exposição nos dias 8 e 9, das 8h às 17h, no Centro de Referência DST/Aids para Carmen. Para mais informações, telefone 3234 - 5000, na recepção do CR, com Maria e Silvana.

Centro de Referência

O Centro de Referência funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 20h, para tratamento às pessoas que vivem com hiv/aids e promoção de ações de educação e comunicação social para prevenção à aids, ao hiv e às dst. O telefone é (19) 3234 - 5000.

No Centro de Referência de DST/Aids de Campinas também são realizados os testes gratuitos, anônimos e sigilosos de hiv e sífilis. Só quem faz os exame pode saber o resultado. Para mais informações sobre o teste, o telefone é (19) 3236 - 3711.

Os Centros de Saúde de Campinas também realizam o teste de hiv e sífilis gratuitamente. As camisinhas, maneira mais segura de prevenir o hiv/aids e as dst nas relações sexuais, devem ser distribuídas gratuitamente à população nos Centros de Saúde da cidade.

Segundo o Programa Municipal de DST/Aids, Campinas tem cerca de 4,7 mil casos de aids registrados desde o início da epidemia, na década de 80. Atualmente a principal causa da transmissão do hiv no município está nas relações heterossexuais sem proteção, ou seja, sem uso de camisinha (preservativos).

Para cada 1,5 caso de aids em homem, há um caso de aids em mulher. Esta proporção, de 1 caso em mulher para cada 1,5 casos em homem é a tendência de feminização da epidemia.

....................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa:
Eli Fernandes (19) 8115 – 4856 / 3232 – 3283, ramal 24.

Assessoria de Imprensa do Plano de Ações e Metas (PAM) do Programa Municipal de
DST/Aids de Campinas.

Regente Feijó, 637, Centro (19) 3234 – 5000 / 3236 – 3711.